Por experiência, ao meu ver, a maneira mais assertiva de escolher e contratar um bom plano de saúde empresarial, não se inicia pela escolha da operadora de plano de saúde, antes, é preciso fazer o levantamento dos hospitais e laboratórios existentes próximos da empresa, ou a uma distância razoável dela. Passe esta informação ao corretor que atende a empresa, junto com uma relação de bairros, onde residem a maioria dos colaboradores da empresa.
Com estas informações, o corretor poderá identificar os principais hospitais e laboratórios que ficam nas regiões onde há maior concentração de colaboradores. Isto é muito importante, porque, além do risco de um acidente de trabalho, ou, mal súbito durante o expediente, os colaboradores(as) também estão sujeitos a acidentes no trajeto casa / trabalho / casa, e, além disso, podem ter a necessidade de um atendimento médico a noite ou aos finais de semana, e quanto mais próximo estiver o recurso de saúde, mais rápido deve ocorrer o atendimento.
Este é apenas um dos pontos que considero importante, há outros que podem ter influência direta no custo, como por exemplo: coparticipação, níveis de reembolso, critérios de elegibilidade por cargo, dependentes, procedimento, padrão de acomodação, forma de custeio e etc.